Selo Arte: Linguiça de Maracaju recebe quatro certificados que atestam a qualidade do produto e permitem venda em todo País
A tradicional Linguiça de Maracaju recebeu mais quatro Selos Arte, certificação que possibilita a venda do produto em todo o país. O reconhecimento foi dado hoje (04) a Casa de Carne Big Boi, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação (Semadesc).
A entrega foi feita pelo secretário-executivo de Desenvolvimento Rogério Beretta, e pelo diretor presidente da Iagro (Agência Estadual e Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Daniel Ingold à sócia-proprietária do estabelecimento Thais Corrêa. O secretário-adjunto Artur Falcette e a equipe de Pecuária da Semadesc também participou do evento.
O açougue de propriedade do pai de Thais, Adão Corrêa, já tinha recebido uma certificação em 2019 pela linguiça tradicional. Agora mais quatro produtos foram reconhecidos: a linguiça sem pimenta, a linquiça com pimenta biquinho congelada, a linguiça com queijo congelada, e a linguiça apimentada congelada.
O estabelecimento existe há 28 anos, conforme conta Thais, lembrando que o pai já tem experiência de mais de 40 anos trabalhando em açougue. “Antes ele trabalhava em frigorífico e a família dele, Correa, já faz muitos anos que faz a linguiça lá em Maracaju”, contou.
Ela destaca o orgulho de receber a certificação para a empresa. “Isso mostra que o nosso serviço está sendo reconhecido, que o nosso produto tem qualidade, que ele respeita todos os processos de fabricação. Então, para gente, assim, é uma conquista muito valiosa”, comemorou.
Saiba Mais
Instituído em novembro de 2019, o Selo Arte possibilita que produtos artesanais de origem animal, mesmo tendo apenas a certificação sanitária do município (SIM), possam ser comercializados em todo o Brasil. A certificação é uma maneira de incentivar a produção artesanal e dar condições de comercialização, desde que atendam a padrões de regulamentação.
Comunicação Semadesc
Fotos – Mairinco de Pauda
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms