Primeira Copa Maracaju de Kick Boxing foi um sucesso

 

A primeira Copa de Kick Boxing realizada neste final de semana em Maracaju (10) foi um marco significativo para a modalidade, mesmo diante do desafio apresentado pelo ENEN, que limitou a participação de diversos atletas devido à coincidência das provas. A organização do evento considerou o resultado um verdadeiro sucesso, com casa cheia e diversas lutas disputadas em todas as categorias.

O professor Frantiesco, responsável pela realização do evento, expressou sua satisfação com o desempenho e a adesão do público. “Por ser o primeiro evento, superou nossas expectativas”, afirmou. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores, incluídos o vereador João Rocha, a Secretaria de Esportes, a federação e todos os alunos, pais e amigos que contribuíram para o sucesso do evento. professor Frantiesco é otimista quanto ao futuro da modalidade. “O próximo evento com certeza será ainda maior e melhor”,

Presidente da Federação de  Kick Boxing no Estado Joemerson Leite falou da alegria da realização do primeiro evento em Maracaju.” Vamos marcar essa região, esse é o primeiro de muitos”, segundo ele a modalidade cresceu de forma espetacular nos últimos anos, de cem federados hoje temos cerca de mil atletas fazendo parte da federação. Hoje o estado é o quarto colocado no rangue nacional, de quatro eventos anuais, graças ao empenho de todos, em 2025 foram realizados 15 eventos, chegando a fazer dois eventos na mesma data. Saímos do eixo Rio, São Paulo e Paraná e já realizamos campeonato nacional isso é certeza de sucesso da modalidade. Próximo passo é colocar Maracaju no eixo das competições estaduais.

Maracaju se destacou pelo fato que a maioria dos atletas, principalmente do projeto Atitude Social estavam subindo ao podium a primeira vez e muitos conseguindo a medalha de ouro. Murilo Duarte Alves, foi destaque pela terceira vez sobe ao ringue e as três conseguiu ser o campeão.

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms