Exame de faixa realizado pela LCJMS em Maracaju atendeu 160 judocas

Os judocas da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul (LCJMS) de Maracaju mostraram seu talento e dedicação ao participarem do exame de faixa de 2024, que contou com a realização de cerca de 160 avaliações. Todos os atletas aprovados não apenas receberam suas faixas, mas também certificados que validam suas conquistas no esporte, sem que precisassem arcar com custos, graças ao apoio do vereador Nego do Povo, que estabeleceu uma parceria com a diretoria da Liga.

Além das aulas gratuitas oferecidas em diversos polos de treinamento, como a AABB Comunidade, Projeto Viva a Vida, Academia Caldance, Capela São Camilo de Lelés e Academia Zendokan, a iniciativa tem demonstrado um forte compromisso social. De acordo com o presidente da Liga, Sensei Cleber Santos Pereira, o judô tem se mostrado uma ferramenta eficaz para beneficiar muitas famílias da região, promovendo não apenas o desenvolvimento esportivo, mas também a inclusão e o fortalecimento da comunidade. Essa ação reafirma a importância do esporte na transformação social e na formação de cidadãos conscientes e ativos.

“ Isso é gratificante, temos despesas, sim as vezes preocupante, mas graças as  parcerias aqui com grande destaque ao Projeto Viva Vida, vereador Nego do Povo e   estamos tudo em dia, pagamos contador, pagamos as faixas e certificados,  adquirimos vários quimonos, este ano tivemos cerca de 8 mil de despesas, e ainda temos o nosso encontro de faixa preta que encerra as atividades, mais tudo está no orçamento, feliz com o resultado e agradecido as famílias que acreditam no trabalho, digo nosso trabalho, agradeço a cada sensei que se dedica e doa seu tempo a nobre arte do Judô sem cobrar nada, concluiu Cleber.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms