Fifa conclui primeira rodada de inspeção nas cidades candidatas à Copa do Mundo

A Fifa finalizou nessa sexta-feira (11) a primeira etapa de inspeções nas 12 cidades brasileiras que concorrem para sediar jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. A série de visitas, iniciada em 25 de setembro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, teve como última parada a Arena Fonte Nova, em Salvador, uma das cidades que buscam integrar a lista final de sedes.

Ao longo das visitas, a equipe da Fifa passou por estádios em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Durante as inspeções, foram avaliados diversos aspectos técnicos, como administração dos estádios, tecnologia, bilheteria, hospitalidade, infraestrutura técnica, transporte, aeroportos e o compromisso das cidades em promover o desenvolvimento do futebol feminino.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e membro do conselho da Fifa, Ednaldo Rodrigues, comemorou o sucesso da primeira etapa: “Nas últimas semanas, o Brasil apresentou um total de 12 estádios em 12 cidades, todos competindo para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. Estou feliz em saber que as inspeções correram tranquilamente”, afirmou Rodrigues.

Em novembro, uma nova rodada de inspeções será realizada, com foco nas instalações de treinamento e acomodações das equipes. A Fifa deve anunciar as cidades escolhidas no início de 2025, quando será revelada a lista final de pelo menos oito sedes para o torneio. A expectativa é grande, já que a escolha dessas cidades será fundamental para o sucesso da competição e para fortalecer ainda mais o futebol feminino no Brasil.

(Foto: Divulgação/Fifa)

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms