MS chega a quase 16 mil casos confirmados de dengue no ano

Mato Grosso do Sul enfrenta um significativo surto de Dengue em 2024, com 19.124 casos prováveis e 15.913 confirmados até a 40ª semana epidemiológica. O boletim da SES, divulgado em 10 de outubro, também aponta para 30 óbitos confirmados e 18 em investigação, refletindo a gravidade da situação.

Enquanto alguns municípios como Japorã, Rio Brilhante, Ladário, Dourados e Ponta Porã apresentam uma incidência baixa da doença, a lista de cidades afetadas pelos óbitos é extensa, incluindo Maracaju, Chapadão do Sul, e Campo Grande. É importante ressaltar que 15 das vítimas tinham comorbidades, o que pode agravar a gravidade da infecção.

Esses dados ressaltam a necessidade de ações de prevenção e controle da Dengue, além da importância de informar a população sobre os riscos e cuidados necessários, especialmente para grupos mais vulneráveis.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 3.140 casos prováveis, sendo 895 confirmados. Não há óbitos registrados. A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação.

Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.
Da Redação
Com Informações da SES

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms