Projeto de ciclismo oferece aulas gratuitas para crianças e jovens em Maracaju
Maracaju foi uma das cidades contempladas com o projeto de ciclismo “MS Pedalando Para o Futuro”, do Governo do Estado em parceria com o Sesc, e agora oferece aulas gratuitas para os maracajuenses.
O projeto inovador atende crianças e jovens de 5 a 17 anos, oferecendo treinamento esportivo de mountain bike no contraturno escolar. Utilizando a bicicleta como um meio de transformação social, o projeto promove cidadania, bem-estar e a descoberta de novos talentos no ciclismo.
As aulas são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras das 8h30 às 10h30 e das 16h às 18h, no Centro Olímpico de Maracaju, com a professora Lia Beatris Fava Pires. As bicicletas e os materiais são disponibilizados no local.
Para mais informações sobre inscrições no “MS Pedalando Para o Futuro”, entre em contato com o professor Paulo Ricardo Nuñes pelo telefone (67) 99233-7748.
O projeto
Idealizado em 2021, o projeto “MS Pedalando para o Futuro” atende crianças e jovens com treinamento esportivo de MTB (mountain bike) no contraturno das aulas. A ação visa a iniciação esportiva e possibilita o acesso de estudantes à prática do ciclismo de maneira sistematizada e continuada, como instrumento educacional que dissemina os valores do esporte.
O Governo do Estado, por meio da SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), da Fundesporte e da SED (Secretaria de Estado de Educação) e das prefeituras municipais, firmou parceria com o Sesc, para a otimização do projeto social, no segundo semestre de 2023, começando com dois polos em Campo Grande: um no Bosque Camburé, no bairro Oliveira II, e outro na região das Moreninhas. Hoje, o projeto já está presente nos municípios de Maracaju, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Coxim, com mais de 500 crianças inscritas.
Essa iniciativa enaltece o compromisso social do Sesc, proporcionando, de forma gratuita, acesso a aulas de pilotagem e equipamentos de alta qualidade, promovendo inclusão social e qualidade de vida para os participantes.
(Foto: Reprodução – Lia Beatris)
Noticidade
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms