‘Audiência sobre PPP no Regional da Capital e demais hospitais deverá ocorrer em dezembro’, diz Riedel
O governador Eduardo Riedel disse em entrevista nesta que em dezembro deverá haver audiência pública para discutir as chamadas PPP, parcerias público-privadas no Hospital Regional de Campo Grande. Riedel disse sobre a audiência durante repasse de R$ 15 milhões à Santa Casa de Campo Grande, nesta terça-feira (24).
Em maio deste ano, o Governo do Estado publicou no extrato da parceria firmada em 2023, onde irá pagar R$ 5,2 milhões ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) realizar estudos técnicos que avaliem a entrega dos hospitais da rede estadual para parceria público-privada.
O BID tem dois anos e meio para apesentar estudos técnicos, econômico-financeiros e jurídicos para promover parceria público-privada para a gestão da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Hospital Regional de Campo Grande).
O intuito é o de transferir a construção, manutenção, reformas e adequações, bem como avaliação da pré-viabilidade para a gestão do Regional de Campo Grande e de três outras unidades hospitalares (Coxim, Corumbá e Dourados). Atualmente, os hospitais do interior têm gestão feita por OSs (Organizações sociais de saúde).
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms