Senar/MS abre 310 vagas para Cursos Técnicos presenciais e semipresenciais gratuitos
Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos, presenciais e semipresenciais, 100% gratuitos do Senar Mato Grosso do Sul. As capacitações acontecerão em Campo Grande e cidades no interior, nas áreas de Agropecuária, Florestas, Agronegócio, Agricultura e Zootecnia.
O diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, Gustavo Cavalca, ressalta a importância da formação para quem quer uma oportunidade dentro do mercado de trabalho do agro. “O setor agropecuário está cada dia mais tecnificado, tanto na agricultura, quanto na pecuária. A demanda de pessoas mais qualificadas tem aumentado”.
As formações presenciais acontecerão em Campo Grande, no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte e no Sindicato Rural da capital. Os cursos disponibilizados nessa modalidade são de Agropecuária, com 30 vagas para o período matutino e 30 para o vespertino, e Floresta, com 30 vagas para o período noturno.
No caso das aulas presenciais, o Centro de Excelência tem aulas realizadas práticas no Campo de Excelência, na estrutura da Embrapa para a área de bovinos, e em visitas técnicas. “São cursos que todos os conteúdos estudados em sala de aula, possuem uma prática referente a aquele assunto. É aprender a fazer, fazendo” destaca Gustavo.
Para os semipresenciais são 20 vagas por polo, nas cidades de: Anastácio, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Ivinhema, Inocência e Maracaju. No edital é possível conferir qual formação é destinada para cada cidade.
Nessa modalidade, o aluno consegue adequar a parte on-line de acordo com sua disponibilidade de horário. Enquanto as aulas presenciais ocorrem aos finais de semana, com visitas a propriedades, no caso de aulas práticas, ou no polo da cidade, que é o sindicato rural.
As inscrições vão até 02 de julho e todas as demais informações sobre os editais dos processos seletivos podem ser obtidas através do site: etec.senar.org.br.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms