Motorista morre ao bater de frente com carreta na saída para Dourados
Motorista de 63 anos morreu no fim da manhã deste sábado (17) ao bater de frente com uma carreta na BR-163, em Campo Grande. A colisão ocorreu na saída para Dourados, próximo à entrada do Aeroporto Teruel.
Segundo informações colhidas no local, a carreta seguia no sentido norte quando o Chevrolet Vectra, que trafegava no sentido contrário, tentou ultrapassar alguns veículos que seguiam a sua frente. No entanto, o condutor não conseguiu retornar para seu lado da pista e colidiu de frente com a carreta basculante, atingindo também a lateral do veículo de carga.
O motorista da carreta, que estava carregada com minério, relatou à reportagem que percebeu o carro invadindo a contramão para fazer uma ultrapassagem de aproximadamente 200 metros, mas que não teve tempo de evitar a colisão. “Acreditei que ele voltaria para a pista dele, até tentei desviar, mas como o veículo está carregado não deu tempo. Ainda acabou pegando mais na lateral, senão seria bem de frente”, disse o caminhoneiro que está há 10 anos na profissão.
Devido ao acidente, o trecho da BR-163 onde ocorreu a colisão foi completamente interditado, resultando em um grande congestionamento. O tráfego ficou paralisado desde o trevo da Avenida Gury Marques, afetando a fluidez do trânsito para aqueles que transitam entre Campo Grande e Dourados.
Ao Campo Grande News, o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Patrick Linares, disse que tudo indica que foi suicídio. “Ele enviou mensagens de alívio para os familiares, se despedindo, e pegou a rodovia para este fim. O caso será registrado como sinistro de trânsito, causado pela própria vítima, e suicídio”.
O condutor do caminhão, que se identificou apenas como Eder, de 40 anos, estava abalado e afirma ter sido o primeiro acidente em dez anos de profissão. “Carreguei o caminhão de minério de ferro lá em Corumbá, estava muito cheio. Avistei o carro já estava na contramão, não deu tempo de fazer nada. Cheguei a puxar o volante, mas o peso acabou não fazendo diferença”, disse. –
(Foto: Dayene Paz)
Campo Grande News
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
