Já consultou seu local de prova? Faltando poucos dias para a aplicação da prova do ‘Enem dos Concursos’, que será no próximo domingo (18), apenas 35% dos candidatos acessaram o cartão de confirmação. Ou seja, 65% dos mais de 2,11 milhões brasileiros ainda não conferiram o local de prova.
Contudo, o cartão de confirmação está disponível desde o último dia 7 na Área do Candidato. Os candidatos devem acessar o gov.br, com CPF e senha, para ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição, onde constam todas as informações como o número de inscrição, data, hora e local de prova.
Os portões serão abertos às 6h30 e fecharão às 7h30, no período matutino (horário de Mato Grosso do Sul). Já no período vespertino, os portões abrirão às 12h e o horário de fechamento está marcado para 13h (horário de Mato Grosso do Sul).
Contudo, devido ao adiamento do certame, alguns locais de provas podem ter mudado. Sendo, de extrema importância que o candidato consulte o cartão de confirmação, para conseguir se programar para não passar perrengue no domingo (18).
O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) recomenda que os candidatos cheguem cedo no local de prova, com ao menos, uma hora de antecedência.
Entretanto, se atentando às documentações aceitas, todos os candidatos precisam estar munidos com o documento original com foto – o mesmo informado no ato da inscrição. Não sendo aceitas cópias, mesmo nos casos em que esteja autenticado.
Mas, em casos de documentos digitais, é necessário o candidato acessar o aplicativo no momento da identificação, não serão aceitos prints – aquele registo de tela.
A recomendação do MGI é que o candidato leve também o cartão de confirmação de inscrição.
Enem dos Concursos
Considerado o maior concurso público da história, ao todo foram mais de 22,1 milhões de inscritos. Em Mato Grosso do Sul, são mais de 33 mil.
As vagas no Estado são para o, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reformas Agrária), Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Incluindo funções de níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil.
Foto: Nathalia Alcântara,
Midiamax