Mulheres podem se inscrever em cursos do IFMS com bolsas de R$ 600

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) segue com inscrições abertas até o dia 30 de julho para o Programa Mulheres Mil, voltado ao público feminino em situação de vulnerabilidade social.

São ofertadas 200 vagas em cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos municípios de Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí e Nova Andradina.

Com carga horária de 160 horas, a duração prevista é de agosto a início de dezembro, com aulas presenciais no período noturno, três vezes por semana, nos cinco municípios.

Para participar do curso de Assistente Administrativa é necessário ter ensino fundamental completo, enquanto que para Agricultura Orgânica a candidata deve ter concluído até o 5° ano do ensino fundamental. Em ambos os casos, a idade mínima é de 16 anos.

As participantes receberão auxílio-alimentação e transporte. O valor total é de R$ 600, mas o pagamento será condicionado à participação efetiva no curso.

A seleção das candidatas será feita levando em consideração critérios como faixa etária, situação de trabalho, renda familiar e número de coabitantes.

Para conferir todas as regras e fazer a inscrição, basta acessar a Central de Seleção do IFMS.

Cronograma – Com a a retificação do cronograma da seleção, datas importantes foram alteradas.

Agora, a divulgação do resultado preliminar está prevista para 2 de agosto, e o final para o dia 7.

Já o prazo para matrícula será entre os dias 8 e 14 do mesmo mês.

Mulheres Mil – É uma linha de fomento voltada à promoção de qualificação profissional, a mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária.

Ele está inserido Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que prevê a execução da Bolsa-Formação.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito para o endereço eletrônico mulheresmil@ifms.edu.br.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms