Corumbá não registrou novos focos de queimadas nas últimas 24h, segundo registros do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Frente fria fez as temperaturas caírem e a umidade relativa do ar subir em Mato Grosso do Sul neste domingo (7).
De domingo para esta segunda-feira (8) não houve registros. Entretanto, durante o fim de semana, o Inpe registrou acumulado de 22 focos. Os primeiros sete dias de julho acumularam 417 focos de queimadas em Corumbá.

De cinco na semana passada, apenas dois pontos com focos ainda estão ativos, com ações concentradas na Nhecolândia e Paraguai Mirim. A corporação conta com apoio do Ibama, ICMbio, PrevFogo, Força Nacional e Forças Armadas.
“A queda da temperatura ajudou, mas o que foi preponderante para esta redução de focos foi o trabalho incansável e bem coordenado dos militares, em diversas frentes, com ações de manhã, tarde e noite”, afirma o capitão Samuel Pedrozo.
“Conseguimos defender a MS-325 e a BR-262, na região do Nabileque, e por enquanto os focos no local estão controlados. Um trabalho intenso que durou várias semanas. No entanto, estamos monitorando devido as rajadas de vento”, diz.
Midiamax
(Álvaro Rezende, Governo de MS)
