Vereador Robert Ziemann destaca homenagem em vida e incentivação ao esporte

O município no mês do junho vem tendo diversas celebrações do centenário, uma delas foi a Sessão Solene que foi fundamental para reconhecer e homenagear as pessoas que ao longo do tempo contribuíram de forma significativa para o seu desenvolvimento e crescimento.

Os esses visionários, líderes e cidadãos dedicados que, com seu trabalho árduo, sua paixão e seu comprometimento, moldaram a história e o legado da nossa comunidade e nesta semana em seu discurso o vereador Robert Ziemann comentou sobre a Sessão Solene e das pessoas indicadas para serem homenageadas, que neste momento muitas outras mereciam, mas o quantitativo escolhido foi necessário de forma individual, a cada um que indicou.

Ainda em Sessão Ordinária o vereador fez suas colocações e suas solicitações.

Esporte

No mundo do esporte, a valorização vai muito além de troféus e medalhas. Ela se manifesta na capacidade de transformar vidas, inspirar sonhos e criar novos horizontes. O esporte é uma poderosa ferramenta de mudança, capaz de gerar oportunidades, promover a inclusão e estimular o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Visando isso o vereador Robert Ziemann, reiterou o pedido para a volta das aulas de treinamentos nas escolas municipais e também a inclusão das aulas de Educação Física nos CIEIs, incentivando o esporte por ser uma grande ferramenta de transformação de vida e possibilitar novos atletas.

Estamos num momento diferenciado no esporte de Maracaju, que vem recebendo muito apoio financeiro e estrutural, algo nunca foi visto antes, o que tem permito muitas ações do esporte em nosso município. A exemplo disso, os eventos que ocorrerão no último final de semana que foi a final do Campeonato Amador e a  23ª Copa Judo Para Todos, ressaltou o vereador.

Com a valorização do esporte, estamos investindo no potencial humano, na formação de novas gerações de atletas e no crescimento de uma sociedade mais saudável, resiliente e empática, agradecendo a todos os envolvidos Robert solicitou ainda moção de parabenização aos organizadores do Campeonato Amador.

Infraestrutura

Ainda na última Sessão Ordinária, o vereador Robert Ziemann usou do seu segundo expediente para ressaltar sobre os custos com registros nas mudanças de nomes de ruas e loteamentos, sugerindo ao legislativo que as indicações sejam para os próximos, os que ainda serão abertos no município, que ainda não possuem nome, livrando assim o município dos custos com as alterações de nomes daqueles já existentes.

Robert visando o pedido de melhorias no Playground da Praça Central feita pelo vereador Oséias Enfermeiro, pediu melhor atenção com fiscalização do fluxo em locais públicos de pessoas sem teto e usuários de drogas.

A população vem nos cobrando posicionamento do município e dos vereadores quanto a esses lugares, espaços reformados para ficar mais adequado para a população usufruir em família, hoje a exemplo da praça da figueira, tem se tornado moradia de andarilhos que vivem la, dormem la ao ar livre e fazendo até suas necessidade, impedindo o uso do resto da população como espaço de lazer, ressaltou Robert.

Outra citação do vereador e quanto ao Parque Ecológico e Praça Central, pedido inclusive o apoio da Polícia Militar, com usuários de drogas que circulam e frequentam esses espaços.

Peço a Major Danielli Grotti, comandante do 15º Batalhão de Maracaju, que com patrulhamento nessas áreas possa inibir os usuários de drogas destes espaços, para que nossas famílias possas estar tranquilas e seguras nestes momentos de lazer. Também o olhar da prefeitura e da própria população quanto a destruir aquilo feito para usufruiu, é visível, que bancos que eram para serem fixos nas praças já foram removidos, os banheiros já estão danificados, já precisando de manutenção, precisamos desta atenção, pois os maiores prejudicados são os munícipes, finalizou Robert.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms