Morre suspeito baleado pela PM após invadir casa durante fuga

Geovani Alves Farias, 23 anos, morreu logo após dar entrada no CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia. Ele foi baleado por equipe da PM (Polícia Militar) logo após fugir de abordagem e invadir uma casa na Rua do Branco, Bairro Jardim Arco Íris, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (12).

O pai do rapaz não quis falar com a imprensa e acionou advogada que acompanha a perícia. Em conversa com outros moradores da região, ele afirmou que o filho ” foi morto injustamente”. Equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil e do BPChoque (Batalhão de Choque) estão no endereço.

No local, um colega da vítima contou que ele estava em uma motocicleta em outra rua quando começou a ser perseguido pela PM. Ele abandonou o veículo e correu até o local, onde invadiu a casa. Os militares esperaram a dona da residência sair e então entraram.

O rapaz, que não quis se identificar, disse que ouviu dois tiros e momentos depois Geovani foi retirado do local e levado para atendimento médico. Ela afirma que o colega foi atingido por disparos na região do tórax.

Segundo delegado Reges de Almeida, equipe da PM fazia diligências na região e viram Geovani na garupa de uma motocicleta. Ele saltou do veículo e então começou a fugir a pé pulando pelos muros das casas na Rua do Vermelho até chegar na Rua do Branco onde invadiu a residência

As moradoras do local, saíram quando viram o rapaz e então os policiais entraram. Geovani já estava nos fundos da residência e ai ver a equipe sacou um revólver, momento em que os militares atiraram. Ele foi atingido por três disparos na região do tórax.

Ainda conforme o delegado, na fuga o rapaz chegou a atirar contra os policiais. A equipe esteve também na casa onde Geovani morava e encontraram balança de precisão e porções de droga. A advogada da família está no local.

Geovani foi levado para atendimento médico na unidade de saúde, mas acabou não resistindo e morreu. De acordo com a PM, ele tem passagens por tentativa de feminicídio, lesão corporal e tráfico de drogas. No local.

Movimentação policial em frente à casa onde suspeito foi baleado (Foto: Alex Machado)
Movimentação policial em frente à casa onde suspeito foi baleado (Foto: Alex Machado)

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms