O CPNU(Concurso Público Nacional Unificado) será adiado e não deve mais acontecer no domingo (5). Isso se deve aos problemas enfrentados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A informação teria sido confirmada por uma fonte do governo à comentarista Vera Magalhães, da CBN.
Mato Grosso do Sul registrou 43.325 mil inscritos no CPNU. Foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, o Concurso Unificado terá 4 cidades de prova, sendo elas, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.
Segundo informou o ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), 86 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova no Rio Grande do Sul. Dez cidades gaúchas estavam listadas para receber os locais de prova, sendo que algumas delas estão em áreas em situação de emergência.
Desde o fim de semana, o governo passou a ser cobrado sobre eventual adiamento das provas. Pimenta chegou a dizer que o adiamento teria um custo de R$ 50 milhões.
“Temos cerca de 21 mil inscritos no Rio Grande do Sul fora de cidades onde vai acontecer o concurso. Destas 21 mil pessoas, cerca de 6 mil estão em cidades em situação de emergência ou sem acesso às cidades onde ocorrerão a prova”, acrescentou.
(Reprodução, Free Pik)
Midiamax
