Vereador Luciano França apresenta Nota de Repúdio contra questões do ENEM que atacam o agronegócio

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de segunda-feira 13-11 o Vereador Luciano França (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Pedido de Nota de Repúdio

Logo na abertura de sua fala, Luciano França solicitou que a Câmara de Vereadores envie uma “Nota de Repúdio” contra o ENEM 2023.

De acordo com Luciano, durante essa edição, ocorreram questões, apresentadas na prova, totalmente críticas e desrespeitosas com o agronegócio.

Algumas questões atacaram o agronegócio, fazendo crítica à propriedade privada, associa o agronegócio a violência no campo, desta maneira, nós como um município agropecuário não podemos aceitar que um exame tão importante faça essas associações, não podemos permitir que a educação nacional promova ideologias.” Explicou Luciano.

Luciano ainda destacou que os cidadãos que estão sendo formados, jovens especialmente, tem que ter o direito a livre manifestação, sem influencias, tratando a agricultura de tal maneira.

Por fim, Luciano destacou que a agricultura desempenha um papel fundamental na economia, portanto, algumas questões trataram isso de maneira ideológica.

NOTA DE REPÚDIO

Manifestamos nosso repúdio ao conteúdo das questões do Exame Nacional do Ensino Médio 2023, realizado no penúltimo final de semana de maneira injusta e descabida.

Ataca o agronegócio, promovendo a desinformação dos milhares de jovens que foram expostos a tais absurdos. Além de confuso e contextualmente equivocado o texto minimiza o papel relevante que o agronegócio desempenha para contribuir com o desenvolvimento dos municípios brasileiros, gera empregos, renda e divisas para o Brasil.

Dessa forma, consideramos que cabe processo para que o Ministério da Educação anule as questões.

Sobre as Sessões do Legislativo Municipal

As sessões da Câmara Municipal ocorrem todas as segundas a partir das 8 da manhã e contam com transmissão ao vivo pelo Facebook, clicando aqui e também emissoras de rádio.

Quem quiser assistir presencialmente pode se dirigir ao plenário do Legislativo Municipal localizado na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms