Com gestão séria e eficaz, FIRJAN confirma: Maracaju tem nível de excelência na condição fiscal em avaliação de 2022.

 

Comparando com 2020, desde que assumiu em 2021, prefeito só tem feito indicadores subirem.

A Administração do Prefeito Marcos Calderan tem bons motivos para comemorar, já que conforme a FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Maracaju aparece com índice “excelente” de condição fiscal em levantamento referente ao ano de 2022.

O IFGV é obtido a partir de um levantamento de dados de cada cidade e apresenta quatro índices: autonomia, a qual é a capacidade de financiar a estrutura administrativa; a gestão com pessoal, que se refere ao grau de rigidez do orçamento em relação a gastos com servidores; liquidez, que aponta o cumprimento das obrigações financeiras; e os investimentos, que mostra a capacidade de gerar bem-estar e competitividade.

Nos indicadores de autonomia 1.0000, gastos com pessoal 0,9544 e investimentos 0,9898, Maracaju obteve nível de excelência, bem como em liquidez 0,6340 obteve o nível bom, fechando a média de 0,8946 de IFGF, considerado excelente.

Conforme o Prefeito Marcos Calderan, são números que merecem ser comemorados, afinal boa parte dos municípios passa por crise, Maracaju não é diferente, mas a boa gestão, respeito aos recursos públicos e, principalmente, aplicação correta dos tributos pagos pelos maracajuenses, investindo corretamente, fazendo do município grande destaque.

Obtivemos o nível de excelência, algo que merece ser comemorado, nosso estado conta com 22 municípios ao nível financeiro, difícil ou crítico. Somos uma cidade pujante e forte, mas gestão é gestão, aplicamos os recursos corretamente, garantimos folha de pagamento e contribuição previdenciária, pensando no futuro dos servidores, toda essa receita, traz um resultado para a economia local, certamente, atrairá investidores, empregos, renda e ainda mais progresso. Parabéns para nosso time de secretários e servidores, afinal sem eles, nada acontece, seguimos firmes na missão de transformar a nossa cidade.” Afirmou Marcos Calderan.

Comparando os últimos anos, Maracaju somente cresceu, afinal em 2020 o índice obteve a avaliação de “dificuldade” com 0,5903, 2021 com uma avaliação de “excelente” com 0,8260 e agora com 2022 também em “excelente” com 0,8946.

No estado, Maracaju é o 13º município melhor posicionado, sendo ainda o 419º no país.

O levantamento firma-se como “crítica” quando pontua abaixo de 0,4 pontos, “dificuldade” quando pontua entre 0,4 e 0,6 pontos, “boa gestão” quando pontua entre 0,6 e 0,8 pontos e “excelente” quanto pontua acima de 0,8 pontos, caso de Maracaju.

O levantamento pode ser conferido, clicando aqui.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms