Enxadrista da escola Manoel Ferreira é destaque nacional

A Escola estadual Manoel Ferreira de Lima ao termino do ano letivo de 2023 tem um motivo a mais para comemorar.

O nome da escola foi destaque em nível estadual e nacional através da enxadrista Ana Beatriz Castilho. Adolescente de 12 anos, através do incentivo do pai e técnico professor Miguel Ângelo, Ana começou ainda criança na modalidade, com determinação e treino foi adquirindo experiencia e confiança e levando o nome do município de Maracaju e da Escola Manoel Ferreira de Lima nas grandes competições.

A enxadrista subiu ao podium como vice-campeão brasileiro por equipe na categoria serie ouro

Na categoria individual ela ficou em oitavo lugar de 53 competidores.

JEBS Jogos escolares brasileiro e a maior competição do país, ela esteve presente na categoria de 12 a 14 anos. Os jogos foram realizados em Brasília de 26 a 31 outubro.

Nos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul a atleta já havia brilhado Ana Beatriz Fernandes Castilho Estadual Manoel Ferreira de Lima 1 medalha de ouro; 1 medalha de prata e 1 troféu de campeã por equipe.

Que a aluna atleta servia como exemplo aos demais colegas, para buscarem dentro da atividade esportiva que melhor se adaptar ser competitivo e dedicado que o resultado vem.

A direção da escola de parabéns pelo incentivo que sempre deu ao esporte em todas as áreas mostrando a importância do esporte como agregador do ensino.

A modal ida de Xadrez além do apoio da escola conta também com Apoio prefeitura de Maracaju, Secretaria de esportes e Fundesporte através do Prodesc.

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms