Nesta sexta-feira (14), o Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte da brasileira, Karla Stelzer Mendes, de 41 anos. A vítima é a terceira morte entre os três brasileiros que estavam em uma rave invadida pelo grupo terrorista no último sábado (7) em uma rave no sul de Israel.
Em nota, o ministério divulgou “o Governo Brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil. ”
Karla era a última brasileira desaparecida no país. Natural do Rio de Janeiro, ela morava em Israel há 11 anos, na cidade de Bet Ezra, Hadarom. Mãe de um rapaz de 19 anos que morava com ela que é membro do exército israelense.
Durante o ataque, Stelzer chegou a gravar um áudio e mandar para amigos. Ela e o namorado se abrigaram em um bunker, mas precisaram sair do local após o refúgio ser bombardeado.
“Fomos para a mamada (bunker), para se proteger (…) Aí vieram os terroristas e jogaram uma bomba dentro da mamada. A gente saiu correndo. Tem um amigo nosso que ficou lá”, disse Karla em áudio.
As outras vítimas brasileiras do atentado são Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, e Bruna Valeanu, de 24 anos, que também estavam na festa de música eletrônica. Suas mortes foram confirmadas na terça-feira, 10. Ranani era natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Bruna do Rio de Janeiro.
(Foto: reprodução do Facebook)
Midiamax