Xadrez feminino de Maracaju e destaque no JOJUMS

Xadrez feminino de Maracaju e destaque no JOJUMS

Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul, (JOJUMS) reúne alunos de várias modalidades esportiva de todo o Estado. Neste ano de 2023 foi a vez dos alunos atletas na idade de 15 a 17 anos.

Maracaju, foi destaque na modalidade de Xadrez, onde esteve no lugar mais alto do podium; graças ao talento da enxadrista Alana Victória Aguilera.

Atleta faz parte do projeto da Fundesporte (PRODESC) e participa também dos treinamentos da Secretaria Municipal de Esporte.

 

 

 

a é aluna da Escola Estadual Cambarai  e treinada pelo professor Miguel Ângelo.

Além do título de Campeã, foi vice em equipe e garantiu vaga para o brasileiro da modalidade que acontece no mês de outubro em Belo Horizonte.

“Felicidade enorme, treinamos muito e sabíamos das dificuldades, mas também sabíamos do potencial da atleta. Mas, os méritos são dela, que acreditou, se preparou para conseguir aquilo que almejava. Nada é por acaso, tudo é dedicação, treino e determinação”, disse Miguel Ângelo

 

A equipe recebeu apoio do prefeito Marcos Calderan, Secretaria Municipal de Esporte, através do Secretário Erlei Pires, Marcelo Simões Supervisor do Xadrez da Fundesporte

A diretora da Escola Cambarai Katiane

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms