Estadual Sub 16 conhecerá os semifinalistas no próximo final de semana

Competição entra na reta final com jogos de volta das quartas de final

No próximo final de semana, será definido os semifinalistas do Campeonato Estadual de Futebol amador Sub-16 edição 2023. Quatro jogos definirá as equipes que prosseguirá na luta pela taça de campeão.

O Instituto Ismaily (Angélica), recebe o AEFA (Dourados), e jogam por uma vaga, no jogo de ida a equipe douradense venceu em casa por 3 a 2.

Ponta Porã recebe a equipe do Náutico (Campo Grande), na primeira partida na Capital morena, as duas equipes empataram em 1 a 1.
Costa Rica e Grêmio Santo Antônio (Campo Grande), duelam por uma das vagas, no jogo primeiro confronto a equipe do CREC, venceu por 1 a 0.

Corumbaense recebe a equipe do SEDUC, na primeira partida a equipe da cidade branca venceu a equipe de Anastácio por 1 a 0.

A Competição

Com a participação de 26 equipes, e tendo iniciado em março a disputa do Campeonato Estadual de Futebol amador Sub-16 é promovido Mtavares Eventos, com apoio da (FFMS) Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e Sindicato dos árbitros (Sindárbitros).
Até agora foram disputadas 51 partidas, com 266 marcados, com uma média de 5,21 gols/partida.
A maior goleada até agora, aconteceu na 5ªrodada, com a vitória da equipe douradense da AEFA, sobre a equipe da seleção de Naviraí por 19 a 0.

SEDUC de Anastácio atual campeão da competição – Foto: SEDUC divulgação

A equipe do Náutico foi a equipe que mais fez gols na competição, até agora balançou as redes 39 vezes.
A seleção de Naviraí, foi a equipe que mais sofreu gols na competição, 38 gols em três partidas e fez apenas 01 gol.

A equipe de Ponta Porã, é a equipe que menos sofreu gols na competição até agora, os meninos da fronteira sofreram apenas um (01) gol.
Pedro Almeida do Instituto Ismaily, foi o jogador a fazer mais gols em uma única partida, fez 05 gols na vitória de 10 a 1 sobre o Naviraí.
Quatro atletas dividem a artilharia da competição, até o momento com 07 gols; Pedro Almeida e João Ferreira (Instituto Ismaily), Kaike do Costa Rica , e Carlos Charão, da seleção de Vicentina.

A competição iniciou com 26 equipes, divididas em 08 grupos, com equipes de todas as regiões do estado. Na fase classificatória, cada grupo jogou entre si, em turno único. Na segunda fase (oitavas de final), jogos em turno e returno no modo mata-mata. Nas quartas de final, também será decidida em turno e returno.

O último campeão (2022) foi a equipe do Seduc de Anastácio.

*Noé Faria – Jornalista DRT 1704/MS e Cronista esportivo

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms