A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (1), a medida provisória que reestrutura os ministérios do Poder Executivo. Foram 337 votos pela manutenção da MP na ordem do dia da Casa, 130 votos pela retirada e uma abstenção Deputados agora discutem o mérito da matéria.
A MP fixa o número de ministérios em 31, além de 6 órgãos com status de ministério, em um total de 37 ministros. Da bancada federal de Mato Grosso do Sul, seis deputados votaram a favor e dois foram contrários.
Votam sim: Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Geraldo Resende (PSDB) e Vander Loubet (PT). Contrários foram: Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL). A votação pode ser conferida aqui.
Conforme a Agência Estado, a votação estava prevista para ocorrer ontem, mas foi adiada diante do risco de derrota, em meio a reclamações de deputados sobre a demora na liberação de emendas.
O dia foi de intensas articulações. Ao chegar à Câmara, Lira disse que um eventual resultado negativo seria culpa do Executivo diante da insatisfação generalizada de parlamentares com a articulação política.
Midiamax
(Fotos: Arquivo/Agência Câmara)