Será realizada, na tarde desta quarta-feira (26), audiência pública para debater a concessão da Malha Oeste. O evento, que acontece no auditório do Hotel Grand Park em Campo Grade, vai tratar especificamente do trecho que liga Mato Grosso do Sul (Corumbá) a São Paulo (Mairinque). A organização é da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e faz parte de série de medidas exigidas no processo de relicitação.

Atualmente, a concessionária responsável é a Rumo Malha Oeste S.A, mas que decidiu deixar o serviço em julho de 2020. Na semana que vem, dia 3 de maio, outra audiência será feita, desta vez em Brasília, porém com possibilidade de acompanhamento presencial ou virtual.

De acordo com projeto apresentado pela ANTT, a empresa que assumir o posto terá de modernizar, ampliar e construir pátio de cruzamento, sinalizar, investir em oficinas, instalações e aquisições de equipamentos de via, bem como minimizar conflitos urbanos com instalação de 21 intervenções integrada simples, 43 intervenções de integrada completa e um contorno ferroviário.

Além disso, será preciso melhorar a frota, através da renovação e aquisição de novos veículos para que a empresa possa garantir a eficiência das operações. Para tanto, a previsão orçamentária fica em torno de R$ 18 bilhões.

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms