Empresa vai investir R$ 50 milhões em unidade inédita de produção de sêmen suíno em MS

Campo Grande terá a primeira unidade de produção de sêmen suíno de Mato Grosso do Sul. O investimento será de R$ 50 milhões será realizado pela Agroceres PIC e que terá capacidade de atender 120 mil matrizes suínas/ano.

“Essa será a primeira unidade produtora de sêmen suíno no Centro-Oeste e uma das maiores do país. É um empreendimento que completa todo o encadeamento produtivo da suinocultura em Mato Grosso do Sul, um conceito que o Governo do Estado vem trabalhando para realizar nos últimos anos. Nosso Estado já é referência nacional e mundial em aves, em genética bovina e, agora, entramos definitivamente no mapa da genética suína”, ressalta o secretário Jaime Verruck.

A Agroceres PIC já é parceira da Granja Rio Verde, unidade multiplicadora de matrizes suínas da Cooasgo (Cooperativa  de ) no município de Rio Verde, onde já produz anualmente cerca de 40 mil matrizes de suínos.

O titular da Semadesc acrescenta que a escolha de Campo Grande para o investimento se deu por questões sanitárias. “Por isso, esse tipo de empreendimento tem de estar a uma certa distância dos núcleos produtores de suínos, o que coloca a Capital no circuito da genética suína no Estado. Estamos consolidando o projeto de expansão da suinocultura em nosso Estado. Seremos exportadores de genética suína, atendendo também o mercado brasileiro”, finalizou Jaime Verruck.

Foto: Divulgação/Famasul

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms