Inmet coloca Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade com queda de granizo até quinta-feira

Captura de tela de 2023-01-22 17-20-40

Corpo de Nivaldo caído na calçada do bar e movimentação policial no local. (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

 (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta quarta-feira (29), dois alertas para  sobre tempestades, que encerram às 09h (horário local), da próxima quinta-feira (30).

O aviso amarelo, de perigo potencial, aponta tempestade em Campo Grande e em outras 58 cidades de Mato Grosso do Sul, com risco para queda de granizo e acumulados de até 50 milímetros por dia, além de  intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Fonte: Inmet

Já o segundo aviso de tempestade, com grau de perigo, abrange 33 cidades das regiões leste e sudoeste do Estado. O alerta do Inmet aponta chuva de até 100 milímetros por dia e ventos que podem chegar a 100 km por hora.

Há risco de queda de granizo, corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As temperaturas na Capital e em , nesta quarta-feira, devem ficar entre 22ºC e 35ºC.

Em , os termômetros ficam entre 23ºC e 35ºC. Já em , a mínima não fica abaixo de 21ºC e as máximas não sobem além de 35ºC.

Midiamax