Polícia prende 3 assaltantes por golpe de falso frete e liberta motorista mantido refém

A Força tática do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados foi acionada para atender um homem de 51 anos de idade, vítima de tentativa de roubo no Potreirito, área rural de Dourados. O atendimento ocorreu na tarde desta quinta-feira (16/03), e posteriormente ação conjunta com o SIG da 2ª Delegacia de Polícia Civil efetuou prisão de três homens.

Os militares em contato com o homem de 51 anos de idade foram informados que ele é caminhoneiro e estava sendo vítima de roubo. A vítima ainda relatou que foi contratada por uma pessoa via aplicativo whatsapp para fazer frete de grãos de uma fazenda para uma cerealista, e outro indivíduo indicou onde seria o local da fazenda. Ao desconfiar da situação não deixou o suspeito entrar no caminhão, e após visualizar outro homem saindo do mato, momento que acelerou o caminhão deixando os suspeitos para trás.

A equipe após se inteirar do fato, realizou diligências no local e encontrou em meio ao mato, uma garrafa pet de refrigerante, um saco de salgadinho e dois copos plástico. Material possivelmente usado pelos suspeitos a espera do caminhoneiro.

Ainda nesta tarde os policiais militares em ação conjunta com o SIG (Setor de Investigações Gerais) da polícia civil de dourados receberam a informação que um outro caminhoneiro foi vítima do mesmo tipo de crime, ficando refém e amarrado em um matagal, após a localização da vítima e informações repassadas a outras unidades, o DOF recuperou o caminhão tomado em assalto na região de Naviraí. Após diligências a Força Tática e SIG foi possível realizar a prisão de três envolvidos nos crimes de roubo com restrição de liberdade, concurso de pessoas e porte ilegal de arma de fogo.

Os três homens detidos possuíam mandados de prisão abertos e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Dourados.

Dourados Agora

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms