Capoeira abriu desfile da Beleza Negra em Maracaju
O Projeto Camaradinha filiado ao Grupo “Camará de Capoeira” que tem o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, esteve na noite deste sábado (19) fazendo uma apresentação de Roda de Capoeira com os alunos do projeto na abertura do Desfile Beleza Negra.

Desfile foi realizado em comemoração a semana da Consciência Negra comemorada em Maracaju e durante a semana aconteceram várias palestras, encontros sempre com destaque a Cultura Negra. As apresentações e desfile aconteceu na Concha Acústica Delio e Delinha na Praça central e levou um grande público.

O desfile e as atividades alusivas a data forom organizado por meio da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e FAC – Fundo de Apoio a Comunidade.
A iniciativa teve por valorizar a cultura afrodescendente, bem como a figura da mulher como liderança e forte expoente em qualquer sociedade.

Para o professor de Capoeira e Coordenador do Projeto Camaradinha Luís Fábio (maçaneta), mostrar a Cultura Negra e sua arte é fundamental para que a sociedade saiba que ele a cultura (Negra) faz parte do dia a dia do brasileiro, e entre elas está a Capoeira como parte da integração da sociedade mostrando que nesta arte existe a união, a integração, a saúde e cultura tudo dentro da própria Capoeira, sem falar da música do canto e da defesa pessoal e convivência em grupo e sociedade.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
