Primeiro Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Judô Kodokan foi sucesso.

 

Com mais de cem judocas, de Maracaju, Campo Grande, Glória de Dourados e sonora, além de representantes do Rio Grande do sul e São Paulo, aconteceu na tarde deste domingo (13), no ginásio Louquinho em Maracaju, o primeiro Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Judô Kodokan e Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul (LCJMS).

A competição foi em todas as categorias nos naipes masculino e feminino, e este ano de forma exclusiva o campeonato teve competição de kata.

Outro destaque do evento, foi o Judô inclusivo que é desenvolvido pelas Ligas, inclusão e oportunizar e oferecer as mesmas condições a todos.

Sensei Uilian Ibarra presidente da LCJMS, agradeceu a presença de todos os participantes e destacou também o comprometimento da comissão organizadora além dos parceiros.

“Estamos agradecidos com a presença de cada um dos atletas e responsável, a presença de vocês e que engrandece o evento e faz valer a pena tanto trabalho e empenho”, disse Uilian.

Sensei Cleber Santos Pereira presidente da Confederação Brasileira de Judô Kodokan, destacou o crescimento do judô social em todo o Brasil. “ A sementinha plantada pelas ligas vem ganhando força e a cada ano vem aumentando o Judô Social, oportunizar a todos, esse é o nosso lema.” Campeão é fruto do trabalho realizado e já fizemos vários, mas buscamos aqui oportunizar a todos, transformar vidas, famílias, fazer cidadãos de bem, ter um mundo melhor precisamos mudar a nossa comunidade”, disse Cleber que destacou o empenho das famílias e dos parceiros, não só nos eventos, mas no dia a dia, em todos os projetos.

O evento teve premiação dos parceiros e graduação.

E como novidade teve competição de desenho a mão livre. Os desenhos apresentados deveriam ser sobre a competição.

A Competição terminou assim.

Judô Inclusão – Colocação.

1º Maracaju, 2º Flor Cerejeira de Campo Grande, 3º Instituto Caminho Suave Campo Grande

Campeonato Brasileiro Kodokan

1º Maracaju união dos projetos, 2º instituto Caminho Suave Campo Grande, 3º lugar judô MS Glória de Dourados, 4ª flor Cerejeira Campo Grande, 5 Sonora, 6 Shisei Caxias do Sul RS.

 

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms