Piloto de avião vê luzes no céu, mas objeto não é identificado pelos radares; confira o diálogo

A tripulação de um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu de Guarulhos (SP) para Porto Alegre (RS) com um Airbus A320neo, relatou ter vistos luzes no céu de Santa Catarina de um objeto não identificado, no último sábado (22).

De acordo com o site Aeroflap, o avião sobrevoava o estado catarinense quando um dos pilotos relatou ter visto luzes como se fossem faróis, porém os radares não captaram qualquer aeronave próxima do Airbus.

O diálogo entre o piloto e o controle de tráfego aéreo foi registrado pelo Canal Camera Aeroporto Salgado Filho BrAmigos, no YouTube, que transmite imagens do Aeroporto de Porto Alegre cerca de 24 horas por dia junto com os diálogos entre os pilotos e o controle.

O piloto da Azul relatou que “pareceu um farol de aeronave fazendo órbita, um 360 e com proa para a gente, vimos o farol dela”, começou. “[…] no momento, não existe um padrão de circuito tráfego, que realmente é um movimento aleatório”, descreveu.

Alguns minutos depois, novamente o piloto relata que “o farol estava intermitente, aparece e some, aparece e some por várias vezes, ficando alguns instantes de forma lateralizada com a aeronave”.

O controle confirma que nos radares não consta nenhuma aeronave próxima do avião da Azul. Veja a baixo todo o diálogo entre o piloto e a controladora:

Nos comentários do vídeo, internautas também relataram as luzes estranhas no céu. “Eu e minha  também vimos como se fosse uma luz de laser no céu, num brilho esverdeado, fazendo movimentos bem estranhos de ida e vinda. Estávamos na BR-116 em Sapucaia do Sul, indo em direção a Porto Alegre. O horário bate com o que os pilotos relatam”, escreveu um.

“Eu vi também. Moro em Agrolândia (SC). No caso da minha localização, eu vi primeiro bem no centro do céu indo para o leste, chamei meus filhos para ver também. Depois uma luz de encontro com uma aeronave vindo de  e na frente de outra indo na direção São Paulo, era mais rápido que as aeronave”, postou outra.

Foto: ilustrativa | Marcos Ermínio
 Midiamax)

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms