Envolvido em execução no Nova Lima rompeu tornozeleira e está foragido

Eduardo Ferreira da Silva, 38 anos, um dos envolvidos na execução de Rodrigo de Mendonça Rosa, 30 anos, morto a tiros no Bairro Nova Lima em Campo Grande, está foragido. Segundo consta no processo, ele rompeu a tornozeleira e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), não conseguiu mais contato com ele.

O acusado é apontado de ser o motorista da Ranger usada pelo trio envolvido no assassinato. A decisão foi assinada pelo juiz plantonista Francisco Vieira de Andrade Neto atendendo o pedido da defesa de Eduardo pelo relaxamento da prisão, com aplicação de medidas cautelares.

Ainda conforme o processo, Eduardo rompeu a tornozeleira no dia 11 deste mês, por volta das 19h, o sistema de monitoramento tentou entrar em contato com ele por diversas vezes mas não teve retorno.

Ainda segundo o processo, no mesmo dia em que a tornozeleira foi ativada, Eduardo rompeu ela, e na tarde desta quinta-feira (20), o poder judiciário foi comunicado da evasão.

A decisão do juiz apontou que não havia indícios de que ele poderia prejudicar o andamento da instrução criminal ou a aplicação penal futura, por isso ele teria de usar a  tornozeleira eletrônica por seis meses, com recolhimento noturno, comparecer mensalmente em juízo para informar seu endereço e justificar sua ocupação, além de fazer tratamento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Campo Grande News

Foto: Gildo de Souza

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms