Bolsonaro avalia participar do funeral da rainha Elizabeth II

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista na noite desta quinta-feira (8) que avalia viajar até o Reino Unido para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth, que morreu aos 96 anos e depois de 70 anos de reinado.

Bolsonaro afirmou que em razão da campanha eleitoral, está avaliando se conseguirá fazer a viagem. “De acordo com o protocolo [do funeral], a gente decide o que fazer. Estamos em campanha, andando pelo Brasil. Vamos analisar se é o caso ir ou não. Serão dois dias da nossa agenda”, comentou Bolsonaro, em entrevista a um jornal do Distrito Federal.

Fontes do  ouvidas pelo Palácio do Planalto disseram, segundo o site Metrópoles, que o presidente aguarda definição dos detalhes de como será o evento para confirmar se irá até .

Caso a agenda da campanha eleitoral não permita, Bolsonaro deve escalar uma comitiva de ministros e outros autoridades para representá-lo no funeral britânico.

Morte da rainha

A morte da rainha foi confirmada pela família real no começo da tarde de ontem. O anúncio foi feito nas redes sociais da família real britânica.

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica.

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms