Prefeitura, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar participam de capacitação em Foz do Iguaçu.
De acordo com a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa essa capacitação tem como objetivo melhorar o atendimento e acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de violência e suas famílias, de forma qualificada e na perspectiva da proteção integral.
“Nosso objetivo é fortalecer nossa equipe e mantendo atualizada com as novidades do segmento, sempre em prol a proteção do menor vítima de violência e seus familiares, oferecendo proteção e acolhimento. Trata-se de uma importante política pública, direito do cidadão e que em Maracaju é tratada com ampla seriedade e dedicação por parte de nossa equipe.” Destacou Leiza Karen Barbosa.
A capacitação contempla uma discussão inicial sobre as leis de proteção à criança e ao adolescente, problematizando esses elementos no cotidiano dos usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), bem como os aspectos relativos à assistência, no que se refere ao atendimento, acolhimento, escuta protegida, fluxo de trabalho e acompanhamento, fornecendo os parâmetros de atuação a serem adotados pela rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social SUAS no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência.
Presentes na capacitação as Conselheiras do CMDCA Rosane Wulff e Wilma Moreira Kleinhans, Conselheiro Tutelar Wilson Paiva Soares, Coordenadora do CREAS Ranilu Franco de Castro Eberhardt e a Assistente Social da Alta Complexidade Camila dos Santos Rodrigues Pego.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms