Bituca de cigarro pode ter causado incêndio que matou benzedeira carbonizada

Uma bituca de cigarro pode ter sido a causa do incêndio que vitimou na tarde desta segunda-feira (15) Clarice Maria Trindade, de 72 anos. A idosa estava em  na Rua Pedro Gomes, na Vila São Jorge da Lagoa, quando a residência foi tomada pelas chamas e ficou totalmente destruída.

Segundo o delegado Camilo Kettenhuber, titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil, familiares relataram que Clarice era alcoólatra e também fumava. Antes do incêndio, já teria ocorrido um incidente por causa das bitucas, já que ela não fumava o cigarro todo e logo jogava no chão.

Por isso, a suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido causado por uma bituca de cigarro acesa. O corpo de Clarice foi encontrado no primeiro cômodo da casa e, segundo o delegado, aparentemente estaria em cima de uma cama. Com as chamas, o móvel foi totalmente destruído.

Vizinhos tentaram salvar idosa de incêndio

Idosa morreu no incêndio
Bombeiros estão no local – Foto: Ranziel Oliveira/Midiamax

“Todo mundo viu o corpo dela pegando fogo e a gente não conseguiu fazer nada”, foi o relato de um  de 28 anos, que viu a vizinha morrer no incêndio. Conforme o vizinho, ele ouviu os gritos na rua e saiu para ver o que acontecia. Foi quando percebeu o incêndio na casa da idosa e correu para ajudar, com baldes de água e também uma mangueira.

Segundo ele, o fogo teria começado no sofá da sala e se alastrou em questão de segundos. “A gente viu ela morrer queimada”, lamentou o vizinho. Ele ainda contou que a idosa já estaria inconsciente quando as testemunhas conseguiram entrar, para tentar ajudar a apagar o incêndio.

Em poucos momentos, as chamas tomaram conta da residência. Parte do teto cedeu com o fogo e as equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram dois mil litros de água para controlarem as chamas.

A idosa era conhecida no bairro como ‘Maria benzedeira’, segundo relato de testemunhas.

Foto: Ranziel Oliveira

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms