1ª Copa Câmara termina com sucesso de equipes, atletas e público
Na noite desta sexta-feira (08), as arquibancadas do Estádio Loucão ficaram completamente tomadas de famílias de torcedores.
Motivo, assistir seus filhos disputando a final da Copa Câmara de Futebol em todas as categorias.
A competição uma parceria entre a Câmara Municipal, Prefeitura através da secretaria de Esportes e apoio da LEMM, Liga esportiva Municipal de Maracaju, contou com equipes do sub 10 até veterano.
Durante dois meses cerca de 750 atletas distribuídos em 50 equipes de todas as categorias mediram força para buscar o lugar mais alto do podium.
Nas categorias Sub 10, Sub 13 3 Sub 15, não teve pra ninguém a Escolinha de Futebol do Franco Rezende, coordenada pelo Célio Padeiro como é conhecido papou todos os títulos. Tornando campeão em todas as categorias, além de ficar com artilharia e goleiro menos vazado.
Já no feminino a equipe das Guerreiras ficou com o título de Campeã vencendo a equipe do Atlético Sucuruy, das meninas da aldeia.
A final do Master 40 a mais, a disputa do título ficou entre as equipes do Santa Clara/Red Bull e 40 + Futebol Clube.
Um jogo de muito equilíbrio que só foi definido nas penalidades máximas, prevaleceu a pontaria da equipe do Santa Clara/Red Bull que deu o grito de Campeão.
O último e mais esperado jogo da noite, foi o da categoria livre. Mediram forças a equipe do Franco Rezende A e Fazenda Aguinha.
O que se esperava um jogo mais equilibrado, pelo que as equipes apresentaram durante a fase de classificação com bons jogos, não foi isso que a torcida assistiu.
A equipe da Fazenda Aguinha, passou fácil pela equipe do Franco Rezende e venceu pelo placar de 5X2 sagrando-se Campeã.
Presidente da Câmara Vereador Robert Ziemann, falou que a competição foi um sucesso, e alcançou todos os objetivos. “O mais importante era trazer as famílias, viver esse momento e participar na vida de seu filho, interagir em comunidade, usando o esporte que é a maneira mais salutar para alcançar a sociedade de uma forma saudável depois dessa pandemia que nos deixou dois anos, presos em casa”. Disse Robert
Para o Secretário de Esporte Erlei Pires, buscar atletas, revelar talentos é o que busca a secretaria, mas não é só isso.” Mostrar as famílias a importância do esporte na comunidade, que uma atividade esportiva praticada com profissional é muito melhor e mais eficiente que ficar na frente de jogos de internet ou celular. E a Secretaria oferece escolinhas em todas as modalidades e de forma gratuita é só as famílias matricular os filhos”, disse Erlei.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms