Ministro cita “susto” de Bolsonaro e anuncia 100% de escolas rurais com internet

Ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP/RN) lembrou o susto com a saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite de ontem e anunciou a conexão de 100% das escolas rurais de Mato Grosso do Sul à internet nos próximos 90 dias. Ele discursou durante evento no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã.

“Tenho uma notícia boa para anunciar aqui. Nos próximos três meses, em 90 dias, vamos conectar 100% das escolas rurais de Mato Grosso do Sul. Já são 286 pontos e só faltam 10. Nos próximos meses, vamos zerar Estado por Estado. Não teremos no seu governo nenhuma escola rural sem internet”.

PUBLICIDADE

Faria traçou cenário otimista para o agronegócio com a chegada da tecnologia de internet 5 G. “O agro vai crescer entre 10% e 20%. Só o agronegócio vai trazer 2% de crescimento ao PIB [Produto Interno Bruto]. Vai fazer com que Mato Grosso do Sul fique ainda melhor, mais forte e com mais emprego. Para que o agronegócio do Brasil continue causando muita inveja mundo afora”.

Ministro das Comunicações, Fabio Faria faz discurso durante evento. (Foto: Reprodução)
Se dirigindo a Bolsonaro, o ministro disse que levou um susto ao saber que o presidente estava no hospital ontem à noite. “Mas quando acordei às 6h30, o presidente já tinha pego o carro e indo embora do hospital”. A declaração, para mostrar o esforço do presidente para cumprir a agenda hoje em Ponta Porã, arrancou muitos aplausos da plateia.

Nesta terça-feira, Bolsonaro e Tereza Cristina (PP), ambos pré-candidatos, entregam títulos de propriedade rural a famílias do Assentamento Itamarati. “Vieram trazer dignidade para as pessoas que há muitos anos lutam pela titularidade”, afirmou o prefeito Helio Peluffo (PSDB).

Quando fazenda Itamaraty, a área integrou o patrimônio de Olacyr de Moraes, chamado de o Rei da Soja. Depois, passou a ser o maior assentamento de trabalhadores sem-terra do Brasil. Mais recentemente, desde 2019, tenta ser alçado ao posto de 80º município de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário