Vereadores Robert Ziemann e Joãozinho Rocha acompanham obras na Escola que receberá o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em Maracaju

A Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo que já teve seu nome alterado, já está sendo considerada pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul como Escola Estadual Cívico-Militar Coronel Lima de Figueiredo.  A escola que está passando por reforma e ampliação do prédio, foi contemplada pelo Programa de Escolas Cívico-Militares  do Governo do Estado  PECCIM/MS  em parceria com os Bombeiros, e tem previsão de reinauguração para março de 2022.

Robert que indicou a escola para receber o Programa vem acompanhando a obra, que tem um investimento do governo do estado de mais de 3 milhões de reais. Na última semana o vereador esteve em visita a obra acompanhado com o colega parlamentar Joãozinho Rocha.

De acordo com a SED, a Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo foi fundada há mais de 91 anos e hoje possui média de 740 alunos matriculados. A instituição oferece turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

A comemoração desta grande conquista promete ser um marco para a educação do município e alunos e profissionais da educação terão a oportunidade de usufruírem de um ambiente com qualidade de aprendizagem e ensino.

Um pedido que realizamos no mandato anterior da reforma e da implantação da escola cívico-militar, e que estamos vendo uma conquista que irá deixar um legado para nosso município e principalmente para nossos adolescentes e jovens” destacou Robert.

Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário