DEFRON apreende em Ponta Porã 2.600 kg de maconha e dois automóveis

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreende na cidade de Ponta Porã 2.600 kg de maconha e dois automóveis, além de efetuar a prisão de duas pessoas.

Investigações em curso apontavam que oficina mecânica especializada em caminhões, localizada na cidade de Ponta Porã, especificamente no KM 05, próximo à linha internacional, era utilizada como entreposto de drogas.

As diligências apontaram que muitos dos caminhões que permaneciam na oficina mecânica supostamente aguardando reparos na verdade ali estavam para serem carregados com drogas que em sua maioria tinham como destino o sul e o sudeste do país.

Ademais, identificou-se um rápido aumento do poder aquisitivo do proprietário da oficina, que neste ano vivenciou um exponencial aumento patrimonial.

Dessa feita, diante de informações concretas obtidas mediante trabalhos de inteligência no sentido de que uma carga de maconha encontrava-se estocada em uma sala da oficina mecânica por volta das 11:00 horas desta terça-feira policiais da DEFRON realizaram incursão ao local, onde se encontrava apenas um funcionário.

Após ser contido durante tentativa de fuga, o funcionário expôs que havia adotado essa conduta em razão de haver grande quantidade de maconha estocada na oficina mecânica, bem como na sua casa, localizada no mesmo terreno.

Vistoriados os imóveis, foram localizados centenas de fardos de maconha, que pesados totalizaram 2.600 kg.

Em continuidade, os policiais deslocaram-se à casa do proprietário da oficina, localizada no Bairro Altos da Glória, também na cidade de Ponta Porã, com o intuito de realizar a sua prisão.

Após monitoramento os policiais flagraram esse indivíduo chegar ao imóvel em um automóvel importado, momento em que foi detido. Além desse automóvel, foi apreendido um Toyota Corolla, igualmente adquirido com os lucros do tráfico de drogas.

Os presos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.

Com mais essa atuação, a DEFRON totalizou o montante de 96 toneladas de drogas ilícitas apreendidas no ano de 2021.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: