DEFRON apreende 1.916 kg de maconha e 18 kg de skunk em caminhão de mudança

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreende 1.916 kg de maconha e 18 kg de skunk que estavam sendo transportados em um caminhão de mudanças, além de dois automóveis e efetua a prisão de uma pessoa.


Investigações em curso apontavam um esquema de envio de drogas dentre mudanças que seriam levadas para outros Estados da Federação, principalmente para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Assim, por volta das 14:00 horas a DEFRON abordou, nas proximidades do distrito de Vila Vargas, BR 163, um caminhão de mudanças que seguia para o Estado do Rio de Janeiro, momento em que ao parar o automóvel o motorista empreendeu fuga em direção a um matagal.

 

Inspecionada a carga, embaixo de mobiliários diversos, composto em sua maioria por bens inservíveis, os policiais encontraram grande quantidade de fardos de maconha e pacotes com skunk.

Em continuidade, outra equipe da DEFRON abordou o condutor de um automóvel VW Gol, identificando-se que ele atuava como batedor (vigia) da carga ilícita transportada no caminhão.

 

Questionado, o motorista do Gol, residente em Dourados, sustentou que apenas acompanharia o transporte da mudança até o Estado do Rio de Janeiro, assim atuando a pedido de um conhecido cujo nome ele não apontou.

Pesada, a droga totalizou 1.916 kg de maconha e 18 kg de skunk. Somente sobre a maconha, adquirida por cerca de R$ 150,00 o quilo no Paraguai, no Rio de Janeiro essa quantidade alcança o montante de R$ 2.000,00.

O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: