Bolsonaro diz que Petrobras vai reduzir preço do combustível nesta semana

A notícia mais esperada para os proprietários de veículos do país foi anunciada hoje (05) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL): o preço dos combustíveis vai cair.

Segundo ele, o valor começa a ter queda contínua nas próximas semanas, mas não especificou o percentual da redução.“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse. A confirmação é dada após a queda de 18,7% no valor internacional do petróleo. O cenário abre brecha para a Petrobras cortar os preços dos combustíveis no Brasil.

Com prefeitos de todo país reclamando do valor dos combustíveis, Bolsonaro voltou a falar que a culpa não é dele e sim dos governadores. “Eu não reajustei, mantive congelado desde 2019, o valor do PIS/Cofins, que é o imposto federal. Os governadores mantiveram o percentual, que varia de acordo com o valor na bomba. E mais que dobraram o valor arrecadado com o ICMS. Querem criticar, critiquem. Mas a pessoa certa”, disse.

Apesar da declaração, em Mato Grosso do Sul a pauta dos combustíveis segue congelada e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) isentou a cobrança do ICMS estadual para tentar minimizar o impacto das bombas para o consumidor final. Gasolina, etanol e diesel tem sido responsável pelo valor final na venda de vários produtos que dependem dos transportes rodoviários até o ponto de venda. –

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: