Com apoio da Prefeitura Municipal, I Encontro Agro Técnico para Criação Sustentável de Peixes é realizado em Maracaju

Na última terça-feira 30-11 a Prefeitura de Maracaju juntamente com a FUNDECT – Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, e Professora Aline Mayra, realizaram o “I Encontro Agro Técnico para Criação Sustentável de Peixes”, abordando desde os investimentos necessários até as técnicas de produção.

Idealizadora do evento, Aline Mayra é Zootecnista com Mestrado voltado á produção de organismos aquáticos no Cerrado e no Pantanal, com Doutorado voltado ao melhoramento genético de espécie de peixes.

O evento foi realizado no Recanto dos Criadores dentro do Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza e contou com a presença de alunos da Escola da Autoria Padre Constantino de Monte, focando nos pequenos e médios produtores rurais e em palestras com especialistas da área, visando auxiliar e difundir o conhecimento a respeito da técnica da criação de peixes de maneira sustentável.

O evento teve ainda a palestra do Dr. André Luiz Nunes do SENAR com o tema “Aspectos Importantes para Iniciar a Produção Comercial de Peixe e Viabilidade Econômica da Atividade”, além da palestra proferida com o tema “Aspectos mercadológicos que devem ser atendidos pelos produtos na venda”, tudo para facilitar o conhecimento de alunos e produtores presentes.

Maracaju é uma terra pujante e este evento realiza duas funções importantes, dar conhecimento aos alunos que estão participando e demonstrar novas oportunidades de negócio aos nossos pequenos produtores, agregando valor aos produtos aqui produzidos e assim, gerando mais emprego e renda para todos, nosso município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com todo o apoio e suporte aos nossos produtores, sejam eles pequenos e médios empreendedores do campo, tudo para investir e acreditar ainda mais em nossa cidade.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Além disso o evento contou com painéis abordando temáticas de crédito com a presença de instituições financeiras reais, como o Técnico do Senar que auxiliou aos interessados em iniciar a produção ou adaptar aquela já existente, além disso o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann apresentou algumas ações do município para a diversificação rural.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente tem este objetivo, oportunizar novos negócios para nossa cidade, atraindo empreendimentos ou gerando nos nossos empreendedores já existentes novas oportunidades e novos negócios. Quero parabenizar a Professora Aline Mayra pela realização deste evento e dizer que seguimos à disposição para auxiliar tanto na esfera de capacitação, quanto novos negócios para nossa Maracaju.” Explicou Agadir Mossmann.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Sindicato Rural de Maracaju, C-Vale, CliniVet, Interagro Agrícola, Grupo Água Tirada e Authorized Reseller.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: