Prefeitura de Maracaju autoriza início das obras de reforma e ampliação dos CIEI’s Maria Dalphina Rezende de Castro e Gregória Martins

Na manhã desta sexta-feira 05-11 o Prefeito Marcos Calderan e a Secretária Municipal de Educação Carolina Souza assinaram a Ordem de Serviço que autoriza o inicio das obras de reforma e ampliação dos CIEI’s Maria Dalphina Rezende de Castro e Gregória Martins.

As obras contemplam uma pintura completa, manutenção na estrutura, adequação no espaço e ampliação, sendo investidos nas duas obras mais de 1 milhão e 200 mil reais de recursos próprios e oriundos do Pacote de Investimentos “Educação Maior, Futuro Melhor”.

Inicialmente recebemos a demanda da construção de um refeitório e o Governo do Estado prontamente nos atendeu, aportando quase 200 mil e fiz questão de visitar este local, quando percebi a necessidade não só de uma reforma geral, mas também de uma ampliação para melhor atender nossas crianças, aplicamos mais um milhão de recursos próprios do município para esta reforma e ampliação, obra importante que atenderá com mais conforto a comunidade da Vila Juquita.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação este é um momento de muita glória e conquista, especialmente para a classe da educação, reformas e melhorias muito esperadas, inclusive pela comunidade que clamava por uma estrutura melhor de CIEI’s e escolas do município.


Obra do refeitório no CIEI Maria Dalphina, investimento em parceria com o Governo do Estado – Foto: Assessoria

Além de poder atender um público maior, teremos um espaço mais adequado e melhor para nossas crianças. O CIEI Gregória Martins é relativamente novo, entregue em 2012, contará com pintura e pequenos reparos, além de uma ampliação do espaço coberto e no CIEI Maria Dalphina há mais problemas de estrutura, goteiras e outros transtornos, certamente, após a conclusão, ambos ficarão muito bonitos e melhores para nossas crianças, todo esse investimento integrado ao Programa Educação Maior, Futuro Melhor é muito bonito e importante que nosso prefeito elaborou e está executando em nossa cidade.” Explicou Carolina Souza.

A expectativa é que mais 80 (Oitenta) crianças sejas atendidas com a ampliação de quatro salas do CIEI Maria Dalphina Rezende de Castro, já no CIEI Gregória Martins haverá cobertura do espaço físico que dá acesso ao refeitório e melhorias na estrutura.

Prestigiaram o evento além do Prefeito Marcos Calderan e Secretária de Educação Carolina Souza, Secretário Municipal de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Diretor da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Vereadores Rener Barbosa e Nenê da Vista Alegre, além de diretores dos CIEI’s, professores, educadores e colaboradores administrativos da educação.

Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: