Com apoio do Cidade Empreendedora, Maracaju projeta criação de pontos turísticos, aproveitando belezas locais e cultura da comunidade local

Nesta quinta-feira 04-11 o Prefeito Marcos Calderan, acompanhado de dirigentes do SEBRAE realizaram visita em diversos pontos integrados a chamada “Rota Serra de Maracaju” acordada pelos dirigentes e consultores do Cidade Empreendedora e Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Esta ação visou conhecer pontos considerados potencialmente turísticos em Maracaju, englobando as belezas naturais existentes e até mesmo as questões culturais, afinal incluiu uma visitação completa passando pela Zona Rural, além de apreciação a eventuais pontos turísticos, bem como uma visita ao Quilombo São Miguel e seus moradores, onde serão apresentados os projetos turísticos englobados na “Rota Serra de Maracaju” e “Turismo de Experiência Comunidade Quilombola”.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan um dos objetivos de sua gestão é agregar receita e buscar novas oportunidades de negócio para a classe empresarial e a comunidade maracajuense, apostando na geração de empregos em campos até então, nunca explorados.

“Maracaju é uma terra promissora e repleta de oportunidades, somos destaque na agricultura como o maior produtor de grãos do estado, bem como temos um forte trabalho na pecuária e um comércio local cada vez mais crescente e pujante, certamente, muito do que temos atualmente era inimaginável há alguns anos atrás, agora estamos buscando inovar ainda mais, trabalhar e apostar no turismo de nossa terra, onde há inúmeras belezas naturais a serem exploradas e divulgadas, bem como uma cultura forte de um povo dedicado e trabalhador.” Explicou Marcos Calderan.

O prefeito ainda afirmou que nada será feito sozinho, conta com o apoio técnico e de consultoria do SEBRAE, através do “Cidade Empreendedora”, mas contará, principalmente com a comunidade maracajuense que deverá observar e constatar essas novas oportunidades que surgirão, afinal o município está disposto a investir e apoiar atos de empreendedorismo também na área do turismo local.

O município já conta com um forte apelo turístico, através da tradicional Linguiça de Maracaju que atrai inúmeros visitantes anualmente na Festa da Linguiça, bem como projeta uma nova edição do Festival Gastronômico Serra de Maracaju, entre outras ações.

“Toda essa união de atrativos gastronômicos, culturais e de paisagens naturais no campo, agregando ainda novas oportunidades é um ‘prato cheio’ a geração de novos empregos e negócios na cidade”. Destacou Arthur Banzatto – Analista do Sebrae MS – Regional Sul / Gestor do Cidade Empreendedora em Maracaju.

No período da tarde foram realizadas visitas em fazendas próximas a “Serra de Maracaju” e que contam com visíveis oportunidades turísticas. A ação contou com a presença do Prefeito de Maracaju Marcos Calderan, Arthur Banzatto – Analista do Sebrae MS, Fernanda Lopes (UCE – Sebrae MS), Andrea Afif (Consultora de Comércio Exterior do Sebrae MS), Josué Sanches (Consultor em Inovação Estratégica do Sebrae MS), Raphael Akamine (UCE – Sebrae), Assessor de Turismo – Hélio Brun da SEMAGRO / SEMATUR, Coordenadora de Meio Ambiente e Recursos Naturais – Andreliz Silva Souza que esteve representando o Superintendente de Meio Ambiente e Turismo Pedro Mendes Neto, bem como autoridades municipais como a Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais e o Secretário de Administração André Hadlich.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: