Bancos agora podem definir horário de funcionamento próprio

A Federação Brasileira de Bancos autorizou que cada instituição defina o horário de funcionamento conforme políticas próprias. Dessa forma, não haverá volta ao normal como era antes da pandemia de covid-19.

A justificativa é que os serviços digitais ganharam relevância durante o isolamento social. “No período de isolamento social, a utilização dos meios digitais, como mobile banking e internet banking teve grande expansão, consolidando essas plataformas como majoritárias na preferência dos consumidores brasileiros”, diz a federação em nota.

O Banco do Brasil liberou que cada agência defina o horário. A agência da Rua Marechal Rondon, por exemplo, atenderá das 11h às 16h; enquanto a da Avenida Bandeirantes abre das 8h às 13h. O cliente pode consultar os horários no site da instituição.

O Santander determinou que das 9h às 10h, receberá apenas clientes prioritários, e das 10h às 16h, o público em geral. O Itaú também reservou o período de 9h às 10h para o público formado por aposentados e pensionistas, e o público em geral será atendido das 10h às 14h.

A Caixa continua atendendo das 8h às 13h. A partir de 23 de novembro, voltará ao horário das 11h às 16h em Campo Grande, mas terá expediente diferente no interior. A lista completa dos horários está no site do banco.

O Bradesco é outro que reservou o horário das 9h às 10h para o público prioritário, mas só abre os demais das 11h às 16h.

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: