anuncio
A Prefeitura de Maracaju informa que o Cadastro Online para pedidos de castração gratuita de cães e gatos começa nesta sexta-feira (22).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Endemias e Zoonoses, serão ofertadas em média 25 castrações por semana, entre animais de pequeno, médio e grande porte, dando prioridade aos machos por conta da grande demanda apresentada no município.

É preciso ter em mãos RG e CPF do tutor do animal, número do telefone e endereço completo. Também são necessárias informações sobre o animal como: se é cão ou gato, cor, idade do animal, se é macho ou fêmea, peso aproximado. Quem tem benefício social tem prioridade na castração.

Benefícios da Castração:

• Controle populacional (evita procriação)
• Promove a saúde do seu animal (reduzindo o risco de câncer e doenças)
• Qualidade de vida
• Contribui no comportamento do seu pet (Demarcação de território, evita fugas e comportamento mais agressivo)

Sobre o Castramóvel:

O veículo conta com toda a estrutura necessária para a realização de cirurgias, e foi adquirido através de emenda do Deputado Estadual, Marcio Fernandes. O Parlamentar destinou R$ 100 mil para aquisição do Castramóvel, além da emenda do parlamentar, o município ainda destinou R$ 17 mil em recursos próprios para aquisição do mesmo.

A Unidade está instalada na ESF Olídia Rocha, Rua jequitibá n 07 – Bairro Olídia Rocha.Outras informações sobre o credenciamento de pedidos estão disponíveis no site da prefeitura ou pelo telefone (67) 8452 0004, atendimentos de segunda a sexta,
das 7h as 11h e das 13h as 17h.

Denúncias de maus tratos:
Polícia civil:  3454-1972
Plantão 99663-3977

Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: