Carreta da Justiça encerrará calendário de 2021 na Grande Dourados

A Carreta da Justiça comandada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira vai encerrar os atendimentos de 2021 na Grande Dourados, nos municípios de Laguna Carapã de 29 a 30 de novembro e Douradina de 2 a 3 de dezembro.

Essa unidade móvel do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) é descrita como a miniatura de um fórum, dispõe do gabinete do juiz, sala para Promotor e Defensor Público, sanitário, pequena copa e varanda na frente para recepção de pessoas totalizam 44 m².

“O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidad09am atividade judicial e judiciária em sua cidade”, detalha a Corte estadual.

Desde agosto de 2016, a unidade móvel do Poder Judiciário atende nas comarcas onde ainda não há prédio do Fórum e evita que o cidadão que busca a justiça tenha que se deslocar para outra localidade.

Entre os serviços disponíveis na Carreta estão o reconhecimento de união estável e a conversão em casamento; exame de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade; pedido de pensão alimentícia, execução e desoneração de alimentos; pedido de guarda de menores; conversão de separação judicial em divórcio e divórcio; cobranças e outros pedidos da área cível.

Dourados News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: