anuncio
Com a presença do Prefeito Marcos Calderan e Primeira-Dama Meire Calderan, Assentamento Santa Guilhermina recebe ações na área social e esportiva

O domingo 03-10 foi diferente e de muitas ações para os moradores do Assentamento Santa Guilhermina que mesmo sendo um dos mais distantes do perímetro urbano de Maracaju, tem recebido um olhar especial e diferenciado na atual gestão municipal.

Contando com a presença do Prefeito Marcos Calderan e Primeira-Dama Meire Calderan as ações uniram diferentes setores da Prefeitura de Maracaju, entre eles a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esportes, Secretaria de Educação, Fundação de Cultura, CREAS, FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e Coordenadoria da Mulher.
“Mais um dia muito especial e que estamos fazendo o que gostamos, ouvindo as pessoas, levando serviços e atendimentos, contamos com a união de todos os setores da Prefeitura de Maracaju, trazendo para o Assentamento Santa Guilhermina um dia diferente e muito positivo não só para a comunidade, mas para todos nós que temos o prestígio de estarmos aqui presentes.” Afirmou a Primeira-Dama Meire Calderan.

Na ocasião a Psicóloga Rafaela Abranches foi a responsável por “dar voz” as mulheres, ouvindo-as e dando atendimento especializado na área de Psicologia, bem como a ação também levou o Salão de Beleza as mulheres e homens no local, com cortes de cabelos profissionais, através do serviço voluntário da profissional Maria e “Zagueirão”.
Também ocorreu a ação do Café Solidário que segue até o próximo dia 10 de Outubro arrecadando mantimentos para o café da manhã do Hospital de Jales que atende diversos pacientes de Maracaju e somente em 2020 foi a entidade responsável por atender e tratar mais de 50 pacientes da cidade.

“Sempre uma alegria enorme estar no Assentamento Santa Guilhermina, estamos não só cumprindo um compromisso de campanha que é de estar presentes em todos os locais do município, mas trazendo melhorias, somente aqui já autorizamos as obras de melhoria na distribuição de água, instalamos uma academia ao ar livre e, através de ações como as de hoje, ouvimos as pessoas e projetamos ainda mais investimentos para esta comunidade. Minha gratidão, carinho e um abraço a todos os moradores do Assentamento Santa Guilhermina.” Destacou o Prefeito Marcos Calderan.
O evento ainda contou com atendimentos as mulheres, através da Coordenadoria da Mulher e aos idosos, através da Coordenação do Conviver, bem como um Campeonato de Futsal Feminino que integrou as cidades de Maracaju as de Nioaque, Miranda e o distrito de Vista Alegre.
Prestigiaram a ação o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Diretora de Departamento Mary Saad, Coordenadora do Conviver Sirlei Carriço, Diretor Presidente da Fundação de Cultura, Vereador Joãozinho Rocha, além de voluntários como o Salão da Maria e Zagueirão e parceiros.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: