anuncio
Em disputa acirrada, Donizete Viario é eleito prefeito de Paranhos com 50,43% dos votos

Donizete Viario (MDB) é o novo prefeito de Paranhos – (Foto: Arquivo Pessoal)
Paranhos, a 469 km de Campo Grande, tem novo prefeito e vice-prefeito. Donizete Viario (MDB), atual prefeito interino, foi eleito na eleição suplementar realizada neste domingo (3) com 50,43% dos votos, o que totaliza 3.007 votos. Alfredo Soares (PSDB) ficou em segundo lugar com 48,45% dos votos, que representa 2.889 votos. Já em terceiro e último ficou Adélio (PT) que foi escolhido por 1,12% dos eleitores de Paranhos, com 67 votos.
O Tribunal Superior Eleitoral deu prazo de até 19 dias após a votação, ou seja, até 22 de outubro, para que o novo chefe do executivo seja diplomado
Adélio, Donizete e Alfredo
Eleição suplementar
A eleição suplementar foi convocada depois de Heliomar Klabunde (MDB) ter sido eleito sub judice em novembro do ano passado. Porém, ele não assumiu a prefeitura por causa da Lei da Inelegibilidade. Portanto, a eleição suplementar deste domingo é válida para os próximos três anos.
Além de todo o imbróglio jurídico, a nova eleição em Paranhos foi palco de uma particular disputa política. O prefeito eleito impedido de assumir, Klabunde, do MDB apoia abertamente o candidato da oposição, Alfredo Sampaio, do PSDB, mesmo seu partido tendo candidato.
Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: