anuncio
Dia Internacional do Idoso é comemorado com caminhada de conscientização e ação no Lar do Idoso de Maracaju

Na manhã desta sexta-feira 01-10 em comemoração ao “Dia Internacional do Idoso” foram realizadas ações integrando e fortalecendo vínculos entre os idosos do Projeto Conviver, através de uma caminhada que percorreu o trecho da “Rotatória dos Papagaios” até a sede da entidade, passando por uma panfletagem de conscientização da importância do respeito e atenção a melhor idade.

Contando com a presença da Primeira-Dama Meire Calderan e a Coordenadora do Conviver Sirlei Carriço a caminhada visou demonstrar a sociedade a importância dos cuidados com a saúde, lazer e aos interesses dos idosos.

“Maracaju está sendo bem atendida, infelizmente, devido a pandemia ainda não retornamos com as festas e bailes, tão importantes e que são um momento especial de lazer e união entre eles, mas todas as atividades recreativas e esportivas continuam respeitando os protocolos de biossegurança e visando justamente atender a nossa melhor idade com o carinho e respeito que eles merecem.” Explicou Sirlei Carriço.

Ainda na sexta-feira 01-10 no período da tarde ocorreu uma visita ao Lar do Idoso, efetuando atividades com os moradores do local. Já na última quinta-feira 30-09 foi realizada uma ação no Conviver de Vista Alegre, onde atividades recreativas, esportivas e uma palestra para cerca de 40 pessoas ocorreu, toda a ação foi coordenada por Sirlei Carriço que também ocupa a Presidência do Conselho Municipal do Idoso.

O Conviver de Maracaju participa ainda de uma competição estadual do “Dia D” – Dia Internacional do Idoso, todas as ações realizadas nesta semana estão sendo gravadas em vídeo e concorrerão com os demais municípios do estado, essa competição é organizada pela Unigran Capital e Frente Parlamentar em Defesa ao Idoso e Fundesporte.

Atualmente a Prefeitura de Maracaju, através do Projeto Conviver atende cerca de 200 idosos em Maracaju e 90 no distrito de Vista Alegre.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: