5º Encontro de Gestão e Liderança Camará foi um sucesso

Presidido pelo Mestre Jaraguá, com apoio dos mestres Canibal, Tapioca, Marcos e Contra Mestre Buiu, aconteceu em Ponta Porã o 5° Encontro de Gestão e Liderança do Grupo Camará Capoeira. O encontro foi para professores, Estagiários e formados que fazem parte do grupo.
Participaram representantes de Dourados, Antônio João, Douradina, Deodápolis, Maracaju, Campo Grande, Rio Verde do Mato Grosso, Corumbá e da cidade sede Ponta Porã.

Durante o evento, vários assuntos debatidos e analisados com o objetivo de preparar plano anual que rege as diretrizes dos eventos, batizados, apresentações, seminários e principalmente o dia a dia das filiadas de todo o estado.

Assuntos discutidos e definidos.
Bateria do grupo. Musicalidade e instrumental.
Eventos que fecham o ano de 2021.
Gravação de Cd para 2022.
Aulas, movimentação, exercícios e uniformes tudo o que envolve a capoeira praticada pelo Grupo Camará.
Enfim o ano de 2022, será um ano de muitas atividades do grupo e seus filiado, demostrando a união, crescimento e respeito entre os capoeiristas, além de levar a prática saudável da Capoeira para toda a comunidade.


De acordo com o Mestre Jaraguá, o encontro esteve acima da expectativa, as decisões da elaboração do plano, foi feita de forma democrática, ouvindo a todos, respeitando as opiniões, sendo analisada e votada, a vontade da maioria presente venceu. “ O plano é uma parte indispensável, ele que dá as condições para a realização as atividades. Feito de forma democrática promoveu a igualdade de oportunidade, valorizando os trabalhos feito, trabalhando em conjunto nessa construção. O plano elaborado mostra os caminhos a serem percorridos, as dificuldades e os resultados a serem alcançados. A Capoeira é assim, é dialogo, e respeito, quem ganha não é só o praticante do Grupo Camará e a sociedade como um todo, são as crianças e adolescentes, é, o poder público que acredita que a Capoeira agrega valores, de cultura, esporte, família, saúde de lazer, isso é Capoeira” disse Mestre Jaraguá.
Também teve Roda de Capoeira durante o evento, afinal evento de Capoeirista sem Roda não é encontro.
O evento contou com o apoio do Programa Itaú Social UNICEF.

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: