anuncio
Prefeitura participa do lançamento da Campanha “Agosto Lilás”.

O “Agosto Lilás” é a maior campanha de combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres de Mato Grosso do Sul. A campanha estadual foi lançada na tarde desta terça-feira (03), em Campo Grande. Equipes da Assistência Social, Coordenadoria da Mulher e a Primeira-Dama, Meire Calderan, acompanharam a cerimônia de lançamento.

O Agosto Lilás é realizado no Estado desde 2016, em alusão a Lei Maria da Penha, cujo objetivo é a punição adequada em casos de violência contra a mulher. A ação é executada nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, ao longo dos anos a campanha já impactou mais de 120 mil pessoas.

A Campanha em Maracaju está sendo coordenada pela Primeira-Dama, e pela Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Maracaju, Derivalda do Carmo (Jamaika). “A participação neste evento é muito importante, foi uma troca de experiências com as demais organizadoras da campanha. A Violência contra a mulher aumentou muito durante a pandemia, precisamos dar um basta nisso. Já estamos criando diversas estratégias em conjunto com as forças policiais de Maracaju, ações de combate e prevenção à violência doméstica. E para combater este crime precisamos do apoio de toda a população, através de denúncias e informações”, disse Meire Calderan.

O evento reuniu autoridades municipais de todo o Estado, foram apresentadas ações estratégicas que serão usadas na campanha. No encerramento do evento, a Especialista em Políticas Públicas para Mulheres, Aparecida Gonçalves, debateu com os presentes os avanços e desafios das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, durante os 15 anos de criação da Lei Maria da Penha.

Também estiveram presentes na solenidade a Secretária de Assistência Social, Dirlene Novaes, e a Coordenadora do Creas, Leiza Karen Barbosa.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: